Os padrões da NBR ISO 9001 e OHSAS 18001 são considerados 
      parte integrante do negócio da empresa.

Estacas hélice contínua

O uso das estacas hélice contínua existe há vários anos e a sua origem foi nos Estados Unidos. Além da execução da estaca, o equipamento de hélice contínua pode ser usado ainda para:

- Execução de pré-furos para implantação de perfis metálicos ou estacas pr-e-moldadas em terrenos resistentes, onde a simples cravação poderia danificar a cabeça das estacas;
- Constituir uma cortina com estacas espaçadas e concreto projetado entre elas.

Em função do torque dos equipamentos ter aumentado significativamente nos últimos anos, tem sido possível executar estacas de maiores diâmetro e bem mais profundas, além de se poder perfurar terrenos cada vez mais resistentes.

Uma das mais importantes características da estaca hélice contínua é que não produz vibrações, por isso é muito usada em centros urbanos e nas áreas que possuem equipamentos sensíveis.


Instrumentação / Controle de qualidade

Sem dúvida um aspecto importante na execução de estacas hélice contínua é a possibilidade de se monitorar toda a execução garantindo assim o controle da perfeita execução e qualidade da estaca.

O advento da instrumentação confiável tem aumentado a compreensão da técnica de execução dessas estacas e trazido, assim, mais confiança ao método.


Metodologia executiva

Imagem: Execução de estaca hélice contínua.