ATIVIDADES

Jet Grouting

O jet grouting é um processo capaz de se valer da atuação de um jato da calda de cimento introduzido no terreno a alta velocidade através de bicos injetores, num raio bem determinado, de tal modo que desagrega o solo misturando-se a este formando, assim, colunas de solo-cimento.

No resultado final do jet grouting, as coluna de solo-cimento têm diâmetros determinados pelo tipo de solo, pressão da bomba de injeção, velocidade de rotação da haste, densidade da calda de cimento e pressão do ar comprimido.

Metrô Rio - Estação Jardim de Alah - Rio de Janeiro / RJ
Execução de Jet grouting e Parede diafragma.

A BRASFOND EXECUTA COLUNAS DE JET GROUTING MONITORADAS, GARANTINDO A ALTA QUALIDADE DO TRATAMENTO EXECUTADO

Os sistemas de consolidação de solos baseados em injeções de misturas de cimento que se inserem nos terrenos permaneceram sempre condicionados a elementos que, em muitos casos, limitaram seu emprego ou prejudicaram seu resultado. Como por exemplo a impossibilidade de execução de tratamento em zona de terreno de conformação geométrica definida ou presença de terrenos de características de permeabilidade e granulometria muito heterogêneas.

Por isso foi desenvolvido o jet grouting, normalmente empregado nos casos em que se torne difícil ou duvidosa a execução os sistemas tradicionais de injeção e de perfuração.

A técnica pode ser aplicada de três diferentes maneiras:

  • Chemical Churning Pile - C.C.P. (mono via);
  • Jumbo Special Grouting - J.S.G. (2 vias);
  • Sistema "J.G.3" - Column jet (3 vias).
Metrô Rio - Estação Nossa Senhora da Paz - Rio de Janeiro / RJ
Execução de Jet grouting e Parede diafragma.

Saiba mais sobre o Jet Grouting

Características técnicas, metodologias executivas, tecnologias de injeção, aplicações, monitoração eletrônica, parâmetros de cálculo.

CONHEÇA NOSSO CATÁLOGO